terça-feira, 2 de fevereiro de 2010



Bimotor faz pouso forçado no Aeroporto Internacional de Salvador

Luciano da Matta | A Tarde


Um grande susto para os cinco ocupantes de um bimotor, por volta das 16 horas deste sábado, 26, no Aeroporto Internacional de Salvador. Um avião da Aero Star – empresa de táxi aéreo – fez uma aterrissagem forçada, após falha em um dos trens de pouso. Como ele se retraiu ao tocar o asfalto, parte da fuselagem se arrastou na pista, mas não houve feridos.

A empresa divulgou apenas a identidade do piloto – José Carlos Muccine. Conforme Erivaldo Cruz, da assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave – um Cessna 310, de fabricação, prefixo PT JCZ – teve um problema no trem de pouso dianteiro, acusado quando o avião decolava da capital baiana para a Ilha de Itaparica. americana

O piloto ficou orbitando (voando em círculos), queimando combustível (afastando o risco de explosão), para depois realizar a manobra de emergência”, relatou. O defeito foi informado à torre de comando, que mobilizou bombeiros e paramédicos. O caso será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos.



Nenhum comentario em “Bimotor faz pouso forçado no Aeroporto Internacional de Salvador”